Olá! Me diz uma coisa: Você está satisfeita(o) com seu abdome? Ou tem aquele excesso de pele e gordura abaixo do umbigo que não some de jeito nenhum?
Vamos conversar.
A cirurgia de abdominoplastia está indicada em casos de excesso de pele associado à flacidez na região abdominal.
Essa flacidez acontece geralmente após a gestação ou após grande perda de peso que causam uma grande distensão da pele abdominal formando aquele famoso excesso de pele em “avental” e em alguns casos com estrias locais.
Nestes casos está indicada a abdominoplastia que consiste na retirada deste excesso de pele através de uma incisão na região inferior do abdômen e ao redor do umbigo.
Nesta mesma cirurgia podem ser corrigidos outros problemas da parede abdominal como a diástase do músculo reto abdominal e hérnia umbilical, se presentes.
A diástase abdominal é o afastamento das duas lâminas musculares que compõem o músculo reto abdominal (aquele do “tanquinho”). Esse afastamento é corrigido através de pontos que reaproximam essas duas lâminas musculares corrigindo esse afastamento e promovendo consequentemente um contorno corporal melhor.
Gostou do post?! Espero que tenha ajudado a entender melhor esta cirurgia. Em breve mais informações sobre outros procedimentos em cirurgia plástica.
Grande abraço!
Dr Renato Saliba Donatelli (Cirurgião Plástico Clínica Auguri – membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)